Visite nossa página

Atendimento
51 3488.6299

GUIA DE TRATAMENTO

MANUSEIO DOS PRODUTOS QUÍMICOS COMO EVITAR ACIDENTES:

  • Leia as instruções dos rótulos antes de usar.
  • Nunca misture produtos, mesmo que sejam semelhantes na forma físico-química.
  • A mistura dos produtos incorretos podem causar graves acidentes como (explosão, fortes reações e desprendimento de gás cloro, além de danificar bomba, filtro e encanamentos).
  • Lavar e secar os objetos ou utensílios usados como medidor antes de reutilizá-los.
  • Procurar manter longe do alcance das crianças os produtos químicos, armazenando e guardando em local seguro longe do calor, úmidade e raios solares.
  • Mantenha em local fresco e ventilado, na embalagem original fechada.
  • Evitar contato do produto com a poeira, lixo e outros produtos químicos, misturar somente com água.
  • Antes de iniciar o tratamento verifique a medida correta da sua piscina conforme ilustração abaixo:

    Volume Piscinas

    TRATAMENTO PARA PISCINAS COM ÁGUA VERDE, MUITO TEMPO DESATIVADAS E SUJAS.

    1- REPOR A ÁGUA E LIGAR O MOTOR.

    Completar a piscina com água até a borda, colocar a alavanca do filtro na posição RECIRCULAR e ligar o motor

    2- TRATAMENTO FÍSICO - ESCOVAÇÃO

    Escovar as paredes e o fundo da piscina com o motor ligado como mostra as imagens abaixo:

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE - IDENTIFICAÇÃO DO pH E DA ALCALINIDADE.

    É muito importante para este tratamento que você verifique o pH e a alcalinidade da água da sua piscina e os ajuste no decorrer do tratamento.

    Estes parâmetros estabelecidos farão com que os produtos tenham o máximo rendimento e que cada procedimento ocorra de maneira correta.

    Esta é a chave do tratamento, descobrir qual o pH e alcalinidade atual da sua água e fazer os ajustes caso necessário, durante o processo.

    3 - TRATAMENTO QUÍMICO - ALCALINIDADE

    Verificar qual a alcalinidade da sua água, com o Kit de ALCALINIDADE QUIBENNE

    Alcalinidade deve estar entre 80 a 120 ppm.

    Para medir a alcalinidade, você deve coletar 25ml de água da piscina.

    Adicionar 3 gotas da Solução 1 (Rótulo azul) na água coletada e agitar o tubo, esta mistura ficara AZUL.
    Adicionar a solução 2 (Rótulo branco), contando gota a gota, sempre agitando o tubo (em círculos) entre uma gota
    e outra para homogeneizar a mistura, até que a cor passe do AZUL para o AMARELO ou LEVEMENTE ROSADO.

    O resultado da análise é o número de gotas contadas multiplicados por 10.
    Ex: 12 gotas utilizada: Alcalinidade total = 12x10 = 120 ppm.
    AJUSTE CASO A SUA ÁGUA NÃO ESTEJA ENTRE 80 E 120PPM.

    3.1 - ALCALINIDADE ACIMA DE 120ppm

    No caso de ALCALINIDADE ALTA A CIMA DE 120ppm é necessário utilizar o REDUTOR DE pH E ALCALINIDADE QUIBENNEpara BAIXAR a ALCALINIDADE aos parâmetros de 80 a 120ppm neste tratamento.
    Siga as orientações:
    Calcular a quantidade de produto a ser usada conforme orientação na embalagem do produto, em seguida colocar em um balde plástico com água e espalhar na superfície da piscina, deixe homogeneizar por 30 minutos, depois verifique novamente a ALCALINIDADE para ver se ficou no nível desejado que é de 80 a 120ppm.

    3.2 - ALCALINIDADE ABAIXO DE 80ppm

    No caso de ALCALINIDADE A BAIXO DE 80ppm é necessário utilizar o ELEVADOR DE ALCALINIDADE QUIBENNE para LEVANTAR a ALCALINIDADE aos parâmetros de 80 a 120ppm neste tratamento.

    Siga as orientações:

    Calcular a quantidade de produto a ser usada conforme orientação na embalagem do produto, em seguida colocar em um balde plástico com água e espalhar na superfície da piscina, deixe homogeneizar por 30 minutos, depois verifique novamente a ALCALINIDADE para ver se ficou no nível desejado que é de 80 a 120ppm.

    4 - TRATAMENTO QUÍMICO - pH

    Verificar qual o pH da sua água, com o KIT DE TESTE pH e CLORO QUIBENNE.

    O resultado da homogeneização da solução determinara qual pH a água esta.

    NESTE PROCEDIMENTO PRECISAMOS AJUSTAR O pH ENTRE 7.8 OU 8.2. SE A SUA ÁGUA JÁ ESTA ENTRE 7.8 A 8.2, NÃO É NECESSÁRIO ESTES AJUSTES.

    4.1 - pH ALTO ACIMA DE 8.2

    No caso de pH ALTO é necessário utilizar o REDUTOR DE pH E ALCALINIDADE QUIBENNE para BAIXAR o pH aos parâmetros de 7.8 a 8.2 utilizados neste tratamento.

    Siga as orientações:

    Calcular a quantidade de produto a ser usada conforme orientação na embalagem do produto, em seguida colocar em um balde plástico com água e espalhar na superfície da piscina, deixe homogeneizar por 20 minutos, depois verifique novamente o pH para ver se ficou no nível desejado que é de 7.8 a 8.2.

    4.2 - pH ABAIXO DE 7.8

    No caso de pH BAIXO é necessário utilizar o ELEVADOR DE pH QUIBENNEpara ELEVAR o pH aos parâmetros de 7.8 a 8.2.

    Siga as orientações:

    Calcular a quantidade de produto a ser usada conforme orientação na embalagem do produto, em seguida colocar em um balde plástico com água e espalhar na superfície da piscina, deixe homogeneizar por 20 minutos, depois verifique novamente o pH para ver se ficou no nível desejado que é de 7.8 a 8.2.

    5 - TRATAMENTO QUÍMICO - FLOCULAÇÃO E DECANTAÇÃO

    Após o ajuste do pH para 7.8 ou 8.2 e da ALCALINIDADE entre 80 a 120ppm, seguir o processo de DECANTAÇÃO

    Piscina com água de rede pública:

    Utilizar o DECANTADOR QUIBENNE, 40g para cada 1m³ (1000 litros de água), dissolver em um balde plástico limpo com água e espalhar na superfície da piscina, deixar RECIRCULANDO por 2 horas, após este período DESLIGAR o motor, deixar em repouso por um período de 6 a 12 horas para que a sujeira e as algas decantem no fundo da piscina.

    Piscinas com água de poço:

    Utilizar o CLARIFICANTE/FLOCULANTE QUIBENNE, 10ml para cada 1m³ (1000 litros de água), dissolver em um balde plástico limpo com água e espalhar na superfície da piscina, deixar RECIRCULANDO por 2 horas, após este período DESLIGAR o motor, deixar em REPOUSO por um período de 6 a 12 horas para que a sujeira e as algas decantem no fundo da piscina.

    5.1 - FORMAÇÃO DE FLOCOS E DECANTAÇÃO DA SUJEIRA REPOUSO DA PISCINA

    Durante este período de 2 a 3 horas você vai observar uma formação de flocos na água da piscina, este é o processo de floculação e decantação da sujeira.

    Aguarde o tempo necessário (6 a 12 horas) para que a sujeira DECANTE no fundo da piscina, e seguir para o próximo passo ASPIRAR DRENANDO.

    6 - ASPIRAÇÃO PARTE 1

    Após a decantação total inicie o procedimento de aspiração com a alavanca na posição DRENAR, de preferência com um aspirador de rodinhas para que não levante tanto a sujeira do fundo facilitando o processo sem muita perda de água, se não tiver pode ser o aspirador de escova.

    6.1 - Flutuação das algas

    Caso você tenha esquecido de aspirar em tempo hábil ocorrera um processo de flutuação das algas do fundo da piscina como demonstra a imagem abaixo

    Para resolver este contratempo, pegue uma mangueira de água e espalhe na superfície da piscina até as algas precipitarem para o fundo novamente e então realize a aspiração total em DRENAR.

    7 - TRATAMENTO QUÍMICO E FÍSICOLIMPEZA DAS BORDAS E REMOÇÃO DE SUJEIRAS

    Após a aspiração total verificar se sobrou folhas no fundo e em cima da água, para isso utilize uma peneira para tirar a sujeira.

    Para limpar as bordas da piscina utilize o LIMPA BORDAS QUIBENNE, conforme imagens abaixo:

    8 - TRATAMENTO QUÍMICO -ELIMINAÇÃO TOTAL DE ALGAS

    Mesmo fazendo a decantação e aspiração da sujeira sua piscina poderá ficar com uma tonalidade levemente esverdeada, neste caso prossiga desta forma:

    Verifique o pH, se necessário ajuste aos níveis ideais de 7.2 a 7.8. Depois coloque uma dose de ALGICIDA CHOQUE QUIBENNE, conforme orientação na embalagem do produto e deixe filtrando por 6 a 8 horas.

    9 - TRATAMENTO FÍSICO -ASPIRAÇÃO PARTE 2

    Depois da colocação do ALGICIDA CHOQUE QUIBENNE, aspirar com aspirador escova para retirar todos os resíduos restantes que ficaram no fundo da piscina.

    10 - TRATAMENTO QUÍMICO -CLORAÇÃO DA ÁGUA

    Após o tempo necessário da aplicação do ALGICIDA CHOQUE QUIBENNE colocar uma dose de choque de CLORO CRYSTAL CLEAR MULTI AÇÃO ou CLORO ESTABILIZADO PREMIUM QUIBENNE, conforme indicações na embalagem do produto.

    Deixe filtrando por mais 6 horas e verifique a concentração de cloro com oKIT DE TESTE pH e CLORO QUIBENNEe só permita o banho na piscina nos níveis recomendados de 2 a 3 ppm.

    ESTE É O RESULTADO QUE VOCÊ ESTAVA PROCURANDO. DIVIRTA-SE!

    51 3488.6299
    Vendas: vendas@quibenne.com.br
    Dúvidas: quibenne@quibenne.com.br
    Suporte técnico: suportetecnico@quibenne.com.br