fbpx

Zerado SUB-MIDIAS BLOG VÍDEOS SUB-PRODUTOS Tratamento para Piscinas Tratamento de Efluentes CONTATO MIDÍAS PRODUTOS Guia de tratamento SOBRE

Dicas

Início / Dicas

Cuidados

Na piscina os pisos são escorregadios, cuidado ao entrar ou sair dela. Não corra!
Ao mergulhar preste atenção nos outros nadadores, objetos e também com a parede da piscina.
Mantenha a água limpa, tome uma ducha antes de entrar, evite comidas, bebidas e use roupas apropriadas para banho. Para cabelos compridos recomenda-se o uso de toucas.

Atenção especial

As crianças precisam de supervisão de um adulto sempre que estiverem próximas ou dentro da piscina.
Evite que ela engula água da piscina, leve-a ao banheiro frequentemente.
Troque as fraldas de crianças pequenas no banheiro nunca perto da piscina.

Leia as instruções dos rótulos antes de usar.

Nunca misture produtos, mesmo que sejam semelhantes na forma físico-química.
A mistura dos produtos incorretos podem causar graves acidentes como (explosão, fortes reações e desprendimento de gás cloro, além de danificar bomba, filtro e encanamentos).
Procurar manter longe do alcance das crianças os produtos químicos, armazenando e guardando em local seguro longe do calor, umidade e raios solares.
Mantenha em local fresco e ventilado, na embalagem original fechada.
Evitar contato do produto com a poeira, lixo e outros produtos químicos, misturar somente com água.
Lavar e secar os objetos ou utensílios usados como medidor antes de reutilizá-los.

É muito simples mas precisa de certas informações caso não tenha o volume de água da sua piscina veja como calcular.

Piscinas com água de poço, podem conter excesso de metais, que na maioria das vezes reage quando é colocado o cloro, causando manchas nos revestimentos ou mudanças na coloração da água.

Além de possuir uma alcalinidade muito alta, que interfere no pH, deixa a água turva, opaca, provoca um gasto excessivo nos produtos químicos, interfere na decantação da sujeira, incrustações em equipamento, paredes e tubulações.

DICA:

SEMPRE controlar a ALCALINIDADE.

Fazer o tratamento TODA VEZ que você repor a água da piscina ou uma vez por MÊS.

O tratamento da água com essas características, será explicado passo a passo:

1º) Ajustar, caso necessários, a alcalinidade e o pH nos parâmetros entre 80 a 120ppm e entre 7.2 a 7.8 respectivamente.

2º) Utilizar o ELIMINADOR DE METAIS QUIBENNE, na dosagem de 50ml para cada m³ (1000 litros de água), adicionar em um balde plástico limpo, com água da própria piscina e espalhar na superfície.

Piscina com manchas, coloridas nas juntas e outras superfícies, você deve escova-las diariamente por um período de 7 dias, caso as manchas não sumam, repetir novamente o tratamento.
Piscina sem manchas, apenas coloque a dosagem recomendada de 50ml para cada m³ (1000 litros de água), deixe filtrando por 6 a 8 horas ou conforme recomendações do fabricante do filtro, aspire a piscina e coloque o cloro.
OBS: Durante este período a piscina pode ser usada normalmente, observando que o cloro não pode passar de 2ppm.

  • O nível e a qualidade da areia do filtro devem ser verificados a cada 12 meses.

  • A qualidade da areia interfere diretamente na água. Consulte seu lojista.

 

NIVEL BAIXO DE AREIA:

  • A areia do filtro geralmente não diminui em quantidade considerável quando está em funcionamento dentro do filtro (apesar de perder um pouco de areia sempre que se faz uma retrolavagem).

  • Porém pode acontecer sim, do nível de areia dentro do filtro diminuir devido a algum problema no filtro.

 

AREIA SATURADA DE SUJEIRA:

  • A areia do filtro fica saturada quando ela está tão suja que perde sua capacidade de filtração. Fatorem que aceleram o processo de saturação:

  • Aspirar muita sujeira:

Muitos vão estranhar, afinal de contas o filtro foi feito para isso, porém, quando a piscina está demasiadamente suja, é interessante verificar a possibilidade de aspirar a sujeira ao esgoto (DRENANDO) para que toda aquela sujeira não passe pela areia do filtro. Certas vezes aspirar a piscina filtrando é muito prejudicial à areia do filtro.

  • Falta de retrolavagem:

É interessante retrolavar e enxaguar a areia do filtro da piscina sempre que você perceber que filtração perdeu desempenho, se mesmo depois de retrolavar a filtração ainda não estiver boa, está na hora de trocar a areia do filtro.

  • Quando devo efetuar a retrolavagem?

Uma vez por mês ou quando o manômetro (relógio) acusar necessidade.

Ocasionado pela presença de cloraminas que é uma mistura de suor + urina + cloro, identificando que o teor de cloro esta insuficiente para a quantidade de cloraminas presentes na água.

DICA:
Mantenha a água da piscina sempre nos níveis ideais de 2 a 4ppm.
Faça uma supercloração semanal ou quando sentir o cheiro das cloraminas.

SOLUÇÃO:
Verificar a alcalinidade e o pH.
Fazer uma supercloração com o CLORO CRYSTAL CLEAR MULTIPLA AÇÃO QUIBENNE ou CLORO ESTABILIZADO PREMIUM QUIBENNE na proporção de 16 a 14g respectivamente para cada m³ (1000 litros de água da piscina).
Filtre por 6 a 8 horas ou conforme orientação do fabricante do filtro.

  • Pense na ALCALINIDADE e no pH da sua água como se fosse a nossa pressão arterial, ou seja, a nossa pressão tem um parâmetro que varia de 10.6 a 12.8 para funcionamento correto do organismo, pressão acima de 12.8 ou abaixo de 10.6 causa problemas ou indica algum tipo de mal funcionamento, pois bem, a “pressão arterial da piscina” funciona praticamente da mesma forma, nela temos a ALCALINIDADE com parâmetro ideal entre 80 mínimo e 120ppm máximo e o pH ideal entre 7.2 mínimo a 7.8 máximo, seguindo a mesma lógica, se qualquer uma destas medidas estiver acima ou abaixo do ideal ira ocasionar problemas ou mal funcionamento nos tratamentos ou para o banho, estes problemas serão detalhados e esclarecidos mais adiante neste guia.
  • É muito importante antes de cada tratamento que você verifique o pH e a ALCALINIDADE da água da sua piscina e os ajuste conforme cada tratamentos.
  • Estes parâmetros estabelecidos farão com que os produtos tenham o máximo rendimento e que cada procedimento ocorra de maneira correta.
  •  
  • Esta é a chave para que tudo funcione corretamente, descobrir qual o pH e a ALCALINIDADE atual da sua água e fazer os ajustes caso necessário antes de qualquer tratamento ou banho.
  • Outra função importantíssima de ambas é para o banho, pois tendo uma água balanceada, ou seja nos níveis ideais de 80 a 120ppm para ALCALINIDADE e de 7.2 a 7.8 para o pH, a água não irá causar ardência nos olhos, endurecimento dos cabelos além de um melhor rendimento do cloro e de outros produtos, não causa incrustações e diminuição da turbidez na água.

CONTATO

Vendas: 

 atendimento@quibenne.com.br

Suporte técnico:

suportetecnico@quibenne.com.br

Telefone : 51 3488.6299
Whatsapp : 51 980518245

QUIBENNE

Hoje a empresa está localizada no distrito industrial de Alvorada – RS, em nova sede bem mais ampla na sua unidade fabril com pessoas treinadas, sérias e comprometidas com a visão e valores da empresa, desde os colaboradores, área técnica, administrativa e comercial.

Open chat