fbpx

Zerado SUB-MIDIAS BLOG VÍDEOS SUB-PRODUTOS Tratamento para Piscinas Tratamento de Efluentes CONTATO MÍDIAS PRODUTOS Guia de tratamento SOBRE

Saiba como limpar a piscina sem gastar água

Quando falamos em limpeza de piscina, uma dúvida frequente é sobre a economia de água. Não dá para desperdiçar água, e, para isso, os cuidados com a piscina devem ser levados a sério e cumpridos corretamente. A Quibenne explica: como limpar sem tirar a água?

Itens necessários

Para uma piscina de água cristalina e propícia para banho, precisamos entender que existem dois tratamentos que precisam ser feitos, o físico e o químico.

Para o tratamento físico, os itens indispensáveis são:

– Peneira: geralmente utilizada para retirar folhas e sujeiras suspensas na água;

– Escova: para auxiliar na limpeza das paredes e fundo;

– Aspirador e mangueira: necessários para retirar as sujeiras decantadas no fundo da piscina;

Para o tratamento químico, siga esses passos (não tem como errar)

– Primeiro passo

Medir os parâmetros de pH e alcalinidade. Se algum ajuste for necessário, sempre comece com a alcalinidade. Após 30 minutos de colocação, meça novamente. Normalmente, com o ajuste de alcalinidade o pH se adequa sozinho. Por isso, é possível aproveitar 1 produto para resolver 2 questões.

– No caso de água verde

Após o ajuste de alcalinidade e pH, se necessário, utilize o Algicida Choque ou Algistático. Mantenha a circulação por 2 horas e depois utilize o clarificante, mantendo a circulação por mais 2 horas novamente. Por fim, é importante deixar a sujeira decantar.

**Algicida Manutenção ou Choque

Importante! Não utilize este produto junto com o Cloro. É necessário ter um intervalo de 2 horas entre os Algicidas e o Cloro.

 📌 OBS: O Algicida Algistático pode ser utilizado em conjunto com o Cloro, sem a necessidade de intervalo de 2 horas entre um produto e outro
– Cloro

Na maioria das vezes, o cloro será o último produto a ser colocado na água. Quando a piscina estiver limpa, mantenha a filtragem por 2 horas. Se for entrar na água, aguarde pelo menos 30 minutos.

– Piscinas com água de poço ou manchadas

Inicie o tratamento com o Eliminador de Metais, mantendo a filtragem por 4 horas. A presença de metais na água interfere nos tratamento e no consumo de produtos. Por isso, é preciso ter atenção.

Viu como é possível economizar água e manter a água cristalina? Conte conosco para qualquer dúvida.

5/5
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

CONTATO

Vendas: 

 atendimento@quibenne.com.br

Suporte técnico:

suportetecnico@quibenne.com.br

QUIBENNE

Nossa missão é desenvolver e fabricar produtos com base na inovação, equilíbrio entre custo/qualidade.
Comprometimento com a segurança, saúde, bem-estar e satisfação de nossos clientes, aliado ao atendimento rápido e cordial para alcançar a máxima excelência.

WhatsApp